O que é?
Desenvolvido por cientistas da Harvard Medical School e aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), o Coolsculpting é uma excelente opção para tratamento de gordura localizada, com a vantagem de ser um procedimento não invasivo (sem necessidade de cirurgia).
Como o Coolsculpting funciona?
O aparelho provoca resfriamento controlado das células de gordura, levando à formação de cristais dentro dos adipócitos, que culmina na morte celular e, consequentemente, no emagrecimento. Como a tecnologia leva as células de gordura à morte, seus resultados são duradouros. Além disso, o método tem as vantagens de ser não cirúrgico e de não ter tempo de recuperação, ou seja, o paciente pode retornar às suas atividades diárias logo após a seção.
Para quem o Coolsculpting está indicado?
A tecnologia está indicada para quem deseja tratar gordura localizada e pode ser realizado em diversas áreas corporais, como: papada, gordura ao redor do sutiã, braços, costas, abdome, flancos, coxas e glúteos.
O Coolsculpting realmente traz resultados?
Sim. O Coolsculpting é uma tecnologia bem estudada. Apresenta resultados comprovados e duradouros, mesmo após ganho de peso. O tratamento consegue diminuir de 20% a 30% da gordura da área tratada por sessão.
Quais a contraindicações?
Portadores de doenças desencadeadas pelo frio não devem fazer o procedimento. Por exemplo: crioglobulinemia, doença de aglutininas ao frio ou hemoglobinúria paroxística ao frio.